sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma Pessoa Satisfeita

"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem
ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum" (Provérbios
19:23).


Um cavalheiro colocou, em lugar bem visível de sua
propriedade, uma tábua onde se lia: "Eu darei esta terra a
uma pessoa que esteja realmente satisfeita". Vários
candidatos apareceram e a todos o cavalheiro perguntava:
"Você é uma pessoa satisfeita?" Todos respondiam a mesma
coisa: "Sim, eu sou". Para todos o cavalheiro fazia uma
segunda pergunta: "Então, por que você deseja as minhas
terras?"


E nós, somos pessoas satisfeitas? Estamos felizes com o que
somos e o que temos? O que nos falta? Talvez, muitos de nós
responderíamos: "Não, eu não estou plenamente satisfeito.
Gostaria de ter uma bela e confortável casa, gostaria de ter
um carro novo, gostaria de ter um emprego que me desse um
salário melhor, gostaria de estudar em uma boa universidade,
gostaria de viajar pelo mundo, gostaria de... gostaria de...


E, por incrível que pareça, mesmo que conseguíssemos todos
os itens acima, certamente ainda estaríamos insatisfeitos e
querendo muito mais coisas! Na verdade, nada nos satisfaz.


Creio que a solução para essa eterna insatisfação seria
colocarmos outra tábua, em lugar bem visível, com o texto:
"Jesus deseja entrar no coração daqueles que estão
insatisfeitos".


A partir do momento que o Senhor habita em nós, a alegria se
torna completa -- não necessitaríamos de mais. Nossa casa
estaria sempre iluminada -- nada nos daria mais prazer. As
nossas esperanças não teriam fim -- saberíamos esperar a
vontade e o tempo do Senhor.


Se Deus quiser me dar algo mais, louvarei o Seu nome e
ficarei contente. Se não quiser, eu o louvarei da mesma
forma. O que me satisfaz não é ter isso ou aquilo, mas, ter
Jesus Cristo em meu coração.

(Paulo Barbosa)

Um comentário:

JOSY disse...

E amiga, nos quase em sempre duvidamos de Deus, falamos, esta nas mãos de Deus, mas não confiamos 100%, essa reflexão e uma prova disso, pois não sabemos esperar em Deus, e isso significar não ter o coração aflito, temos que confiar sempre, mais não só de palavras mas de sentimentos. Interessante também, a parte que não estamos satisfeito com nada, tem um hino que diz assim, (Deus já não sabe o que faz para conceder a paz), e verdade, Deus que o melhor para nós, mais não sabemos esperar