terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mudando Os Pensamentos


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e
conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho
mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23, 24).


"O problema não é introduzir novos e inovadores pensamentos
em sua mente, mas, retirar os antigos." (Dee Hock)


Muitas vezes não conseguimos chegar a lugar algum e nem
realizar nossos sonhos, somente porque estamos arraigados à
velhas manias que só nos atrapalham e inibem o nosso
sucesso. Não alcançamos as nossas bênçãos porque estamos
enredados nas causas de nossos fracassos. Não achamos o
caminho da salvação porque não estamos dispostos a deixar os
prazeres que nos levam à perdição.


O velho mundo, os velhos costumes e até a velha
religiosidade, nos abraçam e não conseguimos nos livrar.
Sabemos que necessitamos nos libertar mas não abrimos o
coração para o Libertador. As velhas roupas não nos servem
mais e não tomamos a iniciativa de usar novas. Queremos o
novo mas não concordamos em trocá-lo pelo velho.


Eu não estou falando em trocar de religião, ou de
congregação ou de igreja. Estou falando de deixar Deus
dirigir as nossas vidas, de deixar Cristo ser o Senhor de
nossas atitudes, de trocar o incerto pelo certo, de trocar a
morte pela vida abundante e eterna.


Há um ditado comum, no mundo, que diz: "Ano novo, vida
nova". Que boa oportunidade para uma mudança geral, caso
isso se faça necessário. Vamos mudar a tristeza para a
alegria, as dúvidas pela fé, o desânimo pela esperança, o
"tudo eu posso" para o "tudo Ele pode". Certamente nossos
dias serão mais claros e coloridos, nosso regozijo será mais
evidente, nossa paz mais real, nossos empreendimentos mais
bem-sucedidos.


Com Cristo na vida somos e seremos sempre mais que
vencedores, mais confiantes, muito mais felizes.


Se os nossos pensamentos precisam ser mudados, deixemos que
Deus os modifique. Ele nos conhece... tem o melhor para
nós... vai nos dirigir pelos caminhos eternos.

(Paulo Barbosa)

Nenhum comentário: