sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um Novo Ano De Decisões Certas



"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando
para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13).


Um jovem, com 32 anos, foi designado Presidente do banco.
Ele jamais poderia imaginar que seria indicado para tal
cargo, muito menos com aquela idade. Ele procurou o
Presidente honorário da Diretoria e disse: "Sabe, acabei de
ser designado Presidente. Eu estava me perguntando se você
poderia me dar algum conselho". O homem idoso lhe disse
apenas duas palavras: "Decisões certas!" O jovem esperava
muito mais que isso e continuou: " Seu conselho é realmente
útil e eu o aprecio muito, mas, poderia ser mais específico?
Como eu posso tomar decisões certas?" O velho sábio
respondeu simplesmente: "Experiência". O jovem então falou:
"Bem, é exatamente por isso que estou aqui. Eu não tenho o
tipo de experiência de que necessito. Como eu adquiro essa
experiência?" A resposta veio imediatamente: "Decisões
erradas!"


O novo ano está chegando e o Senhor nos designou para
ocuparmos o cargo de vitoriosos e felizes. Este é o nosso
grande propósito, o nosso maior anseio. Queremos um ano
melhor, queremos harmonia em nossa casa e junto aos amigos,
queremos realizar nossos sonhos, queremos alcançar a tão
esperada felicidade. E como poderemos ter tudo isso? A
resposta é simples: precisamos tomar decisões certas.


E como poderemos ter certeza de que tomaremos as decisões
corretas? Buscando a experiência das decisões erradas do ano
anterior. O Senhor estará ao nosso lado para nos mostrar
onde erramos e qual a nova decisão a tomar. Se fomos
precipitados em algum momento, buscaremos a orientação do
Senhor para cada novo passo a dar. Se percorremos caminhos
equivocados, deixaremos o Senhor nos conduzir pelos
corretos. Se fomos negligentes e indiferentes à vontade de
Deus, procuraremos colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar.
Se a nossa confiança esteve sempre em nós mesmos,
exercitaremos a fé e reconheceremos que sem Cristo nada
podemos fazer.


A experiência dos erros passados nos ajudarão a conquistar
grandes vitórias e o novo ano será repleto de muita alegria
e felicidade.


Jesus Cristo deve ser nosso Amigo inseparável, todos os
dias. Dessa maneira, o novo ano será o melhor de toda a
nossa vida.


Feliz Ano Novo para todos!


(Paulo Barbosa)

Nenhum comentário: