quinta-feira, 14 de junho de 2012

Surpresa Para Muitos


"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua
lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).


Faça sempre o correto. Isto satisfará a maioria das pessoas
e surpreenderá o resto." (Mark Twain)


Quando nos aplicamos a buscar a excelência no que fazemos,
não apenas estaremos satisfazendo as demais pessoas como a
nós mesmos. E, o que é mais importante, estaremos alegrando
o coração de nosso Deus. Afinal, somos Seus filhos, somos
pessoas especiais, separados pelo Senhor, e o nosso objetivo
é ser sempre uma bênção no mundo em que vivemos. Não somos
perfeitos, nunca o seremos, mas, precisamos nos esforçar
para errar o menos possível a fim de sermos reconhecidos
como verdadeiros cristãos, fiéis e dedicados, determinados
no cumprimento da vontade de Jesus.


Se nossas atitudes cristãs surpreenderem a alguns, deve-se
ao fato de que muitos não estão preocupados com o que fazem.
Porém, não surpreenderemos a Cristo, pois, Ele espera que a
nossa vida brilhe, que nosso testemunho seja puro, que
nossas palavras sejam bálsamo para os que nos ouvem.


Se o mundo promove intrigas e dissensões, mostremos o amor
do Senhor. Se o mundo propaga o caos e a confusão,
compartilhemos a paz e a tranquilidade que vem do Céu. Se o
mundo se perde e se corrompe em dúvidas e incertezas,
estejamos prontos a semear esperança e fé. Façamos, sim, o
que é certo -- e o certo é viver com Jesus no coração.


Se o que faço, buscando engrandecer ao Senhor, surpreende a
muitos, ou alguns, eu não sei, mas o gozo que tenho em fazer
a vontade de Deus é o que mais importa para mim. Assim eu
vivo melhor, meu humor é mais real, meu caminho é mais
florido, minha bênção é garantida.


Você surpreende aos seus amigos agindo da forma de Deus ou
continua agindo da maneira do mundo?


(Paulo Barbosa)


Nenhum comentário: