terça-feira, 15 de maio de 2012

O Que Você Deseja?




"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e
todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Um autor desconhecido escreveu: "eu perguntei a um
estudante, que coisas ele mais desejava. Ele disse,
'Livros'. Eu perguntei o mesmo a um avarento. Ele bradou,
'Dinheiro'. Eu fiz a mesma pergunta a um mendigo. Ele,
debilmente, disse, 'Pão'. Eu perguntei também a um bêbado.
Ele só queria 'álcool'. Eu perguntei à multidão ao meu
redor. Ouvi um grito confuso com as palavras, 'Riqueza, fama
e prazer!'" "Finalmente, eu perguntei a um Cristão fiel, o
que ele mais desejava. Ele respondeu, eu desejo três coisas:
primeiro, que eu seja achado em Cristo; segundo, que eu
possa ser como Cristo; terceiro, que eu possa estar com
Cristo". Suas aspirações mais profundas se concentravam só
em Cristo .

E o que nós mais desejamos? Quais os nossos maiores anseios?
Que sonhos almejamos realizar? Que planos temos para
alcançar a felicidade?

A maioria das pessoas, hoje, só se preocupa com grandes
realizações e muito dinheiro. Mesmo tendo uma boa casa para
morar, desejam uma maior, mais luxuosa, mais bem decorada. Se
têm um carro, querem um melhor, mais novo, se possível,
importado. Também fazem parte dos objetivos, uma casa junto
à praia, uma fazenda bem grande e até aviões particulares.
Os desejos podem ser variados, mas todos têm uma coisa em
comum: prosperidade financeira.

Até as igrejas atuais já estão falando mais em dinheiro do
que em Jesus. Mais em riquezas do que em salvação. Mais em
crescimento financeiro do que em crescimento espiritual. Não
percebem que uma felicidade baseada em dinheiro pode acabar
a qualquer momento, enquanto a felicidade atingida em Deus
dura para sempre.

Melhor que todos os tesouros deste mundo é ter Cristo no
coração. Ele nos garante a verdadeira alegria e nEle podemos
ter tudo, até... dinheiro.

O que você mais deseja?
(Paulo Barbosa)

Nenhum comentário: